Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salta, um encontro com a natureza intocada na Argentina

Photo by Hector Ramon Perez on Unsplash

Se você sonha conhecer Salta, temos uma boa notícia para você! não sei se você já sabe, mas este é o momento de viajar para a Argentina, com o câmbio favorável para nós, você pode dobrar seu poder de compra.

Usando o Western Union, com seu cartão de crédito, você pode cambiar seu dinheiro aqui mesmo no Brasil, e retirar seu dinheiro na Argentina, Bem, agora que já falamos em como economizar na Argentina, vamos falar de Salta, no norte da Argentina, uma cidade ainda pouco conhecida pelos brasileiros.

A cidade foge do convencional, possui uma natureza bruta, e bela ao mesmo tempo, além de ser um paraíso para os enoturistas de plantão. Saiba agora porque você deve incluir Salta em seu roteiro nas próximas férias!

O que fazer em Salta e arredores

Quebrada de Cafayate

Um passeio único em Salta. Prepare-se para ter um encontro com a natureza rústica do norte argentino. E quando falo rústica, é no melhor sentido possível. De intocado. De ares de inexplorado. De que ainda não sofreu danos por excesso de turismo.

Nesse passeio você irá conhecer a maioria das vinícolas de Salta, mas também há muita história e natureza para conhecer. Conheça também a charmosa Cachi. Importante cidade histórica, e rica em paisagens naturais, como os montes nevados dos andes. O passeio também inclui Santa Rosa de Tastil em Jujuy, um dos maiores e mais importantes sítios arqueológicos da América Latina.

Basílica de São Francisco

Um dos mais belos cartões postais da cidade, a Basílica de São Francisco fica bem no centro da cidade de Salta. De arquitetura imponente, a Basílica de São Francisco é uma pérola do rococó e não pode faltar no seu roteiro. E

m uma área anexa à Basílica, você encontrará uma espécie de museu com artefatos religiosos. Não deixe de passar pela Basílica à noite, pois ela ganha uma iluminação especial e fascinante!

Catedral de Salta

A catedral de Salta está longe de ser mais uma igreja em Salta. Com uma arquitetura única, você pode apreciar a fachada da Catedral da praça 9 de julho. Mas não se contente em vê-la apenas de longe. Aprecie seu brilhante altar de mármore, os degraus que levam a capela-mor, além do seu teto, delicadamente decorado. Como dizem os nativos, é um lugar para se apaixonar!

Praça 9 de Julho

salta capital
Praça principal da cidade

Na praça da cidade, está a Praça 9 de Julho, um lugar muito agradável, próximo a Catedral de Salta e ao Cabildo, dois pontos turísticos que valem a pena conhecer.

O Cabildo, de arquitetura belíssima, foi a sede do governo municipal no período de colonização. A praça. Além de bonita. É muito bem cuidada.

Perfeita para passar um fim de tarde depois de um passeio. Lá você encontrará também o Museu Arqueológico de Alta Montanha, um pequeno museu que mostra objetos incas encontrados através da Cordilheira dos Andes. O preço é um pouco salgado, mas vale muito a pena.

Encontre múmias de crianças de famílias ricas que foram sacrificadas e enterrados vivas no topo de um vulcão nas proximidades, e que foram encontradas quase intactas depois de dois anos, além do monumento em homenagem ao general Juan Antonio Álvarez de Arenales que lutou pela região no início do século 19.

Tren a las Nubens

Um dos melhores e mais procurados passeios em Salta, veja inúmeros contrastes conforme a paisagem vai mudando nesse passeio único.

Foi usado principalmente para o transporte de minérios em vez de passageiros, porém perdeu esta finalidade e virou atração turística. Há várias paradas durante o passeio para refeição e compra de lembrancinhas. Fique de olho nos preços, que podem variar muito conforme a agência!

Cerro São Bernardo

O cerro São Bernardo é o que aqui chamamos de morro. Imagine o bondinho do Pão de Açúcar, só que em Salta. E com a semi exclusividade de estar em um lugar quase inexplorado (ainda). Além do teleférico, você pode chegar ao topo a pé ou de bicicleta, embora, é preciso muito preparo físico para escolher essas opções.

No topo, há uma excelente infraestrutura e uma ótima oportunidade para degustar a gastronomia local. Isso sem contar com a imensa loja de artesanatos. O local também conta com uma queda d’água artificial, tudo para que você perca a noção do tempo, e aprecie o passeio como deve ser: com calma e tranquilidade.

Reserva Natural Quebrada das Conchas

Há 90 km de Salta, está a Reserva Natural das Conchas Quebradas, uma série de formações rochosas que se assemelham a paisagem avermelhada do Grand Canyon. Não se assuste com a distância de Salta, pois só a estrada até lá, a rota 68, já é um passeio à parte.

Para se ter uma ideia, ela está entre as estradas mais bonitas do mundo! A Reserva Natural Quebrada das Conchas está no caminho de Cafayate e vale muito a pena conhecer quando for até lá.

Peñas em Salta

Salta é uma prova de que tamanho não é passaporte. A cida pequena tem uma vida noturna bastante animada. Visite as Peñas, um misto de bar e casa noturna, que tocam desde músicas locais ao tango portenho. Do popular ao mais refinado, com certeza você irá encontrar muita diversão e bons drinks, além de petiscos para fazer da sua noite mais do que especial.

DICAS

O melhor lugar para se hospedar em Salta é no Centro Histórico. Você estará perto de tudo, e o pouco que pagará a mais (se é que irá pagar) valerá muito a pena.

Ouça com atenção o que os guias turísticos tem a dizer. Especialmente quanto a hidratar-se e usar roupas confortáveis em determinados passeios. Alguns vão de 2.500 à 4.000 m de altitude!

Lembre-se

Faça seguro viagem sempre que sair do país. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração.

Esteja em dia com as vacinas Covid 19.

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.

Colaboradora Flavia Souza

Deixe um comentário