Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salinas Grandes, o deserto de Sal Argentino que ocupa a posiçao nº 2 em salinas no mundo

Salinas Grandes – Você já sabe, mas não custa lembrar, este é o momento de viajar para a Argentina, com o câmbio favorável para nós, você pode dobrar seu poder de compra. Usando o Western Union, com seu cartão de crédito, você pode cambiar seu dinheiro aqui mesmo no Brasil, e retirar seu dinheiro na Argentina.

Agora, tem algo que talvez você não saiba, e é que em Purmamarca, na província de Jujuy, há um salar que em nada deve à Bolívia. Tão impactante quanto, ainda há a vantagem de não ser tão explorado quanto seu vizinho boliviano: estamos falando das Salinas Grandes, na Argentina.

São 535 mil km² de um branco estonteante, que farão você sentir-se em meio a um sonho.
Quer saber mais? Vem com a CAPO?

Porque visitar as Salinas Grandes

Pouco explorado (mas não por muito tempo), as Salinas Grandes estão sendo descobertas pelos brasileiros e turistas do mundo todo. Sabemos que o excesso de turismo deixa suas marcas, logo, nada como visitar enquanto isso não acontece, não é mesmo?

Conheça as Salinas Grandes agora, quando elas ainda têm aquele charme de beleza intocada. Quando você disser aos seus amigos que foi viajar para as Salinas Grandes, eles com certeza irão perguntar “mas onde fica?”, algo que pode-se dizer de poucos lugares no mundo. Ao menos poucos lugares idílicos, como as Salinas Grandes, na Argentina.

As Salinas Grandes é um ótimo destino para fazer uma viagem combinada com Jujuy ou Salta, dois destinos exóticos e imperdíveis.

O trajeto para chegar ao salar já é por si um passeio. Um visual deslumbrante. Contemple montanhas coloridas, sinta-se em uma nova dimensão, nesse cenário vulcânico pitoresco.

Quando ir

Não há uma resposta certa para essa pergunta. Tudo depende do que você deseja encontrar. No verão, o calor pode chegar aos 40 graus. O inverso acontece no inverno.

 Lembre-se que, como qualquer deserto, nas Salinas Grandes acontece o fenômeno de amplitude térmica, que nada mais é que várias estações acontecendo ao mesmo dia. Frio e calor.

Mesmo no verão, esteja preparado! Vale lembrar que o verão é a estação que mais chove durante o ano.

Como chegar

Você pode chegar ao lar a partir de Salta ou Jujuy, em passeio guiado. Ou, se sentir-se seguro, poderá alugar um carro e ir por conta própria, no seu tempo. A Aerolíneas Argentinas oferece voos diretos de São Paulo para Salta.

O que fazer nas Salinas Grandes

Pode parecer pouco dizer admirar sua paisagem, mas não é. A sensação de imensidão e de infinito, nos dá uma sensação de pequenez. Ali, toda a grandiosidade fica por conta da natureza.

O lugar também é perfeito para se divertir. Tire fotos espelhadas, brinque com a imensidão do salar. Afaste-se da câmera e tire fotos como um pontinho, porque é isso que somos diante da imensidão das Salinas: um pontinho.

Além disso, vale lembrar que o salar, que é o terceiro maior salar do planeta, funciona muito melhor numa viagem combinada, como já dissemos. Aventureiros de plantão o fazem não só com a Argentina, mas também com o Chile.

Faça seguro-viagem sempre que sair do país. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração.

Esteja em dia com as vacinas Covid 19.

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.

CAPO Viagens, o jeito simples de viajar

Colaboradora: Flavia Souza

Deixe um comentário