Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Argentina: 25 razões porque os turistas estão escolhendo este destino

O turismo na Argentina está crescendo a cada dia. E não é para menos. O país conta com destinos incríveis. O destino de hoje é Buenos Aires. Vem com a gente!

Porque viajar para a Argentina?

Você deve estar se perguntando por que devo ir para a Argentina? Podemos e vamos te dar vários motivos, mas vamos começar por aquele que o cliente CAPO mais adora: economia! Sim, talvez você não saiba, mas na Argentina você pode dobrar o seu dinheiro e potencializar seu poder de compra.

Mas atenção, como em todo o mundo, existem diversos tipos de câmbio, nossa dica é que você envie dinheiro para a loja Wester Union, pois ele utiliza o dólar paralelo.

Além da facilidade de não precisar de cartão de não precisar de cartão de crédito. Adquira muitos mais pesos argentinos apenas fazendo a transferência em dinheiro. É prático e muito seguro.


Acompanhe a cotação da moeda através do site, faça sua transferência e retire o valor em uma das lojas Wester Union, na Argentina. * Planeje sua viagem sem preocupar-se com a alta do dólar.

Agora que já falamos a primeira e grande vantagem, falaremos sobre as demais, que não são menos importantes. E se é pra falar da Argentina, nada como começar pela charmosa Buenos Aires, a capital do tango. Do Caminito e Recoleta a Puerto Madero e Palermo, saiba porque a capital argentina não pode ficar de fora da sua lista!

Clima, tempo e quando ir a Argentina

Buenos Aires possui um clima ameno quase o ano todo. A exceção é o verão, e mesmo assim não é dos mais severos. Sua umidade e temperatura mediana somada ao charme europeu, nos faz lembrar um pouco a cidade de Londres.

Mas não é preciso muito para perceber suas peculiaridades e vê-la como destino único e incomparável. A cidade pode ser visitada o ano todo, sendo outubro um mês muito agradável, luminoso, além de ser baixa temporada.

O que fazer na capital Argentina

Visitar a Casa Rosada

Sede do Governo Nacional, a Casa Rosada a sede do Governo Nacional mais charmosa e icônica da América do Sul, e uma das mais belas do mundo. A antiga residência dos vice-reis espanhóis foi esquecida por um tempo (dá para imaginar?) mas logo recuperou sua majestade, quando Bartolomé Mitre se instalou ali com seus ministros em 1862.

A Casa Rosada guarda muito de suas tradições e influências europeias. A arquitetura foi totalmente preservada e foram feitos apenas pequenos reparos. A troca da guarda é um pomposo espetáculo à parte, e ocorre pela manhã e à tarde, quando soldados impecável e nobremente vestidos passam suas armas para aqueles que irão substituí-los.

Dica

Quer se inspirar? Assista ao musical Evita. Emocione-se com Madona cantando uma adaptação do discurso de Eva Péron na sacada da Casa Rosada e venha saber mais sobre essa mulher icônica para os argentinos e o mundo.

Caminito

Rua museu, onde até mesmo as paredes parecem uma obra de arte contemporânea. Assim é o Caminito, no bairro de La Boca, uma rua histórica de muito valor turístico e cultural para os argentinos. É uma rua pequena, onde muitos turistas passam e sacam fotos (pois elas ficam belissímas). Mas como a CAPO sempre orienta a seus clientes, não faça uma viagem rasa. Demore-se e sinta a energia do local. Aproveite e saboreie deliciosas empanadas argentinas. Perfeitas!

Obelisco

Monumento histórico criado para comemorar os 400 anos da cidade, o Obelisco é uma obra arquitetônica moderna, erguida na Praça da República. É considerado um dos cartões-postais da cidade.

Cemitério de La Recoleta

Pode parecer estranho um cemitério ser considerado ponto turístico, e é isso o que faz de Buenos Aires um destino único. No bairro da Recoleta, o cemitério conta com suntuosos mausoléus, que guardam os restos mortais das maiores personalidades argentinas, como Eva Péron, por exemplo, sendo este o mais visitado. A belíssima arquitetura nada tem de fúnebre nesse cemitério tombado Patrimônio Nacional.

Plaza de Mayo

No coração de Buenos Aires, em frente à Casa Rosada, está a Plaza de Mayo, naturalmente uma praça arborizada, a Plaza de Mayo é também palco de manifestações, como a Manifestação das Mães (e avós), em busca de seus filhos desaparecidos. Uma cena triste, mas um importante ato político. Afinal, um bom turista não vive apenas de beleza, mas também de história, não é mesmo?

Jardim Japonês

Um pedacinho do Japão que caiu no bairro Palermo, o jardim japonês não foi feito ao acaso, nem por acaso. Construído 1967quando o príncipe-herdeiro do Japão, o ex-imperador Akihito, visitou a Argentina, o jardim é hoje um belo lugar para relaxar, meditar, e até mesmo tomar aulas de gastronomia e cultivo de bonsai. Curioso, não?

Show de Tango

O tango está para a Argentina assim como o samba está para nós, brasileiros. Uma dança sensual, sem vulgaridades que vai fascinar você. Conheça opções de show de tango que valem o espetáculo. Inspire-se e faça algumas aulas. É uma experiência pra toda vida.

Madero Tango

Restaurante de gastronomia local que inclui no menu a deliciosa experiência de ver um belíssimo show de tango. Consulte datas e horários do restaurante, pois ele também conta com outros ritmos em seu repertório. Atente-se também ao vestuário. O tango, independente do seu local de escolha, pede algo elegante.

Café de Los Angelitos

Um jantar gourmet também com foco na gastronomia argentina, acompanhado de um show de tango que vale muito a pena conferir.

Señor tango

Uma das principais casas de show de tango, a Señor Tango fica em Barracas, sendo a opção mais afastada, mas nem por isso uma escolha ruim. Logo na entrada o turista vai perceber trata-se de um local diferenciado.

Com arquitetura imponente, o prédio amplo do Señor tango conta com um palco giratório e comporta até 1500 pessoas. Um verdadeiro espetáculo! E sim, o Senõr Tango também conta com um Señor Cardápio.

Tango Porteño

Uma releitura do tango muito bem coreografada, o Tango Porteño também é uma excelente opção para ver o show de tango. O show recria a época de ouro, nos anos 40, que indiscutivelmente foi a década do tango, e propõe ao turista uma segunda viagem. Sendo, desta vez, uma viagem no tempo.

Dica

Não vá a apenas um show, visite ao menos três, veja diferentes vertentes e cria a sua playlist com os melhores shows para você.

Teatro Cólon

Maior teatro lírico da América Latina, a arquitetura do teatro cólon por si só já é uma obra de arte. O teatro reúne grandiosidade, luxo, suntuosidade, brilhantismo, além de adjetivos ainda não inventados e ausentes do dicionário.

O teatro exibe concertos, óperas, peças musicais e arte teatral. Transporte-se para uma outra dimensão ao som dos instrumentos, e até mesmo do silêncio, nesse teatro que possui uma das melhores acústicas do mundo.

Dica

Confira as obras em exibição.

Museus

Buenos Aires, como toda cidade potencialmente cultural, possui ótimos e excelentes museus. A cidade conta com mais de 30 museus, de renomados artistas nacionais e também internacionais. Confira a nossa lista com os considerados melhores museus, inspire-se, e escolha quais visitar.

Museu Nacional das Belas Artes

Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires

Museu Nacional de Artes Decorativas

El Zanjon de Granados

Museu River Plate

Palacio Paz

Museu Evita

Centro Cultural de Borges

Museu das Crianças

Museu Casa Rosada

DICAS

Como dissemos no início, NÃO faça câmbio no Brasil. Economize para sua próxima viagem.

Não perca nossos próximos posts sobre a Argentina. Se você sonha conhecer, a hora é agora. E se não, que tal começar a sonhar?

Consulte um de nossos agentes de viagem. A Argentina lhe espera e nós também!

CAPO Viagens, o jeito simples de viajar.

* Esse post não tem nenhum caráter de propaganda de qualquer marca se não a CAPO viagens, quaisquer outras empresas citadas tem meramente caráter informativo ao turista e cliente CAPO Viagens.

Colaboradora Flavia Souza

Deixe um comentário