Photo by Willian Justen de Vasconcellos on Unsplash
MACHU PICCHU
Também conhecida como “A Cidade Perdida dos Incas”, Machu Picchu é um sítio arqueológico no Peru com mais de 170 edifícios construídos no séc XV.
Eleito uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, a cidade acabou ficando abandonada na medida em que o Império Inca era derrotado pelos espanhóis.
Foi descoberto apenas em 1911 pelo professor americano Hiram Bingham. Patrimônio Mundial da UNESCO, Machu Picchu é uma aula de história e arqueologia.
Há diversos tipos de entradas para adentrar a Machu Picchu, escolha aquele em que você chega mais cedo e passa mais tempo explorando o sítio arqueológico.
LAGUNA 69 (HUASCARAN NATIONAL PARK)
Para os amantes do trekking. A vista é de tirar o fôlego, mas para chegar a Laguna 69, no Peru você irá precisar de um bom condicionamento físico para enfrentar 14 km de trilhas (7 para ir e 7 para voltar).
A Laguna 69 está a 4600 metros de altitude, sendo que a caminhada começa a 3800 metros. Ou seja, durante o tour você subirá 800m até chegar à visão paradisíaca da lagoa. O tom da água é azul bebê escuro.
Ela fica dentro do Parque Nacional Huascarán, uma reserva ambiental repleta de montanhas imensas e com uma fauna e flora única!
CUSCO
Capital da província de Cusco, no Peru, a cidade é situada nos andes peruanos, situada no Vale Sagrado dos Incas. A cidade está localizada há 3.400 m acima do nível do mar. Cum um centro histórico repleto de atividades espalhadas em um sobe e desde de ladeiras.
A cidade costuma ser o ponto de partida para Machu Picchu e também para o Valle Sagrado, e também de outras partes bem conhecidas, como a Montanha Arco Iris, há poucos km da cidade. Visite a Plaza de Armas, conheça o Mercado Central de San Pedro, um grande espaço que abriga centenas de lojas com comidas frescas, lanchonetes, artesanatos… e não deixe de conhecer a Cusco Cathedral.
LIMA
Capital peruana, Lima é também a maior cidade do país. Em Lima, há inúmeros museus e ruínas a serem explorados. Portanto, visitar a cidade é crucial para ter um maior entendimento de tudo que caracteriza o país.
E como nem só de história vive um bom turista, entregue-se a gastronomia de Lima, pois para quem gosta de comer bem, Lima é um prato cheio! O turismo em Lima se concentra no bairro de Miraflores e San Isidro, com seus ótimos restaurantes, shoppings, parques e uma bela costa, onde os turistas costumam caminhar.
OLLANTAYTAMBO
Ollantaytanco é a única cidade inca que ainda é habitada. Muitos comentem o erro de conhecer essa cidade só de passagem, indo para Machu Picchu, mas Ollantaytambo tem muito a oferecer historicamente. Conheça o Templo de Ollantaytambo, visite a Pinkuylluna, vá até Mountain Granaries, e não deixe de conhecer Patacancha Valley e o Pumamarca Ruins, principais pontos turísticos da cidade!
Tome nota:
Viajar para o Peru é muito fácil e barato, pois não necessita de visto!
Lembre-se:
Faça seguro-viagem sempre que sair do país e também em viagens nacionais. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração.
Esteja em dia com as vacinas Covid 19.
Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar.
Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.
CAPO Viagens, o jeito simples de viajar
Colaboradora: Flavia Souza