Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Viajar sem visto: é possível? Conheça 10 países que não precisam de visto para visitar

Se tem algo que ninguém gosta é de viagem complicada, burocrática, cheia de exigências. Caso esteja planejando tirar uns dias de folga fora do Brasil, confira os melhores países que não precisam de visto.

O que é o visto e como funciona?

Se você está começando agora a explorar o mundo, deve começar também a se familiarizar com alguns termos importantes, como o “visto”. Se você não faz ideia o que é o visto, vamos explicar!

Visto é um tipo de autorização que alguns países impõem aos estrangeiros para que entrem e permaneçam por determinado tempo, previamente estipulado. Há visto de turista, visto de trabalho, para estudo, entre outros subtipos, dependendo do país.

Se você já sabe para onde deseja viajar, é importante checar como funciona o visto nesse país e como adquiri-lo — por exemplo, ir ao consulado. Caso não queira pensar nisso, pode escolher entre nossas sugestões que selecionamos.

10 países que não precisa de visto para visitar

Sabia que são mais de 90 países que não precisam de visto, nem de visitante, nem de permanência? Ou seja, suas opções para viajar de férias sem burocracias são fantásticas!

Para dar uma forcinha na hora de escolher o destino ideal, selecionamos alguns países para viajar barato e até pertinho, viagens pela América do Sul podem ser inesquecíveis e descomplicadas.

Argentina

Argentina não precisa de visto
Vista aérea da cidade de Buenos Aires com Obelisco e Avenida 9 de julio à noite – Buenos Aires,

Além da vantagem de a Argentina ser um dos países que não precisam de visto, nossos irmãos argentinos são excelentes anfitriões. A famosa rixa fica apenas dentro dos campos de futebol, sabia?

Aproveite os bairros de Buenos Aires, por exemplo, que exalam beleza e estimulam experiências culturais, históricas e gastronômicas inesquecíveis. Você pode passear pelo centro histórico San Nicolás & Montserrat, além dos bairros:

  •   San Telmo
  •   Puerto Madero
  •   La Boca
  •   Barracas
  •    Belgrano
  •    Palermo
  •   Recoleta
  •    Retiro

A única exigência é viver intensamente cada segundo!

Uruguai

O Uruguai também está pertinho e oferece experiências maravilhosas de diversão e sossego — dependendo do seu objetivo. Além de ser repleto de áreas verdejantes, possui um dos litorais mais badalados da América do Sul.

Punta del Este é frequentada por endinheirados, surfistas e quem procura por badalação. Há atrações para todos os gostos, desde festas noturnas a passeios calmos para conhecer o artesanato local.

Para quem ama um cantinho mais sossegado, a capital, Montevidéu, é um lugar incrível! A Ciudad Vieja — Cidade Antiga —, oferece belos edifícios art déco e casas coloniais.

Entre os países que não precisam de visto, o Uruguai deve ser seriamente considerado.

Costa Rica

Entre os países que não precisam de visto a ser considerado para suas férias está a Costa Rica. A cidade literalmente vulcânica oferece passeios em meio à natureza e espetáculos naturais inesquecíveis.

Entre as principais atrações estão os parques, as cataratas, os arenais, os lagos, os rios e as praias, além de teatros, mercadões e ótimos restaurantes e bares com vistas de tirar o fôlego.

Ah, e tem as províncias charmosas para conhecer e explorar! As praias são deslumbrantes e o mar — sem igual! — é quentinho.

Caribe

Apesar de não ser um país, ao apostar no Caribe como um dos destinos que não precisa de visto, você vai aproveitar não somente suas praias deslumbrantes — por isso mesmo famosíssimas — como um patrimônio histórico belíssimo.

Por exemplo, você pode conhecer destilarias, explorar cavernas, realizar passeios por regiões áridas com carros 4×4, e, principalmente, saborear a culinária local, que tem muito a revelar aos turistas.

Bahamas

Outro destino conhecido por suas praias paradisíacas, para conhecer Bahamas não precisa de visto e você conta com um interessante leque de atrações para além-mar.

Que tal visitar o Aquaventure, um aquário projetado para simular as ruínas de Atlântida?

Outra sugestão é o Garden of the Groves – Freeport, uma reserva nativa que contém flores e plantas exclusivas, além de um saboroso restaurante.

Marrocos

Para ir ao Marrocos também não é necessário ter visto, assim você pode explorar suas cores tão excêntricas, reveladas na natureza e na cultura local.

Entre as atrações indispensáveis: passeio de balão, expedição pelo deserto — com direito a jantares dignos do cinema —, visitas a cachoeiras e cordilheiras, mercadões e templos.

Olha, tendo mais tempo, considere essa sugestão entre os países que não precisam de visto. Lindo demais!

Malta

Entre os países que não precisam de visto, Malta é um destino menos comum, de maneira geral, mas é um lugar magnífico para sair da mesmice.

Por lá, você explora lindas praias e tem as melhores opções de ecoturismo guiado, em grupo para conhecer novas pessoas, ou não. Você também pode conhecer templos fenomenais e áreas pré-históricas.

Portugal

Sintra, Cascais, Lisboa, Portugal é mais uma opção entre os países que não precisam de visto e ainda tem o quê de familiaridade delicioso, devido ao idioma.

Um país maravilhoso para conhecer com a família, oferece paisagens históricas, bucólicas e, principalmente, religiosas. São inesquecíveis as visitas a Fátima, Nazaré e à cidade medieval de Óbidos.

Espanha

Para muito além da emblemática Igreja da Sagrada Família, em Barcelona, a Espanha é um país de variadas atrações, combinando perfeitamente com a estética de cada uma de suas cidades.

Nos arredores, faça uma excursão gastronômica, saboreie os deliciosos pratos de tapas e os vinhos tradicionais. Os mais cosmopolitas podem explorar Madri durante a semana e as regiões antigas de Ávila e Segóvia no fim de semana.

Itália

Por fim, entre os países que não precisam de visto está um dos mais lindos da Europa. São tantos os motivos para conhecer a Itália que passaríamos meses a fio listando cada um.

Cada cidade é única! Veneza e seus canais, Roma e sua riquíssima história, em Capri vale a melhor opção de passeio de barco, e vale também relaxar totalmente em meio à natureza na Calábria. Claro, tem Florença para os que amam história da arte!

Faça seguro viagem. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração.

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.

Deixe um comentário