Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O que fazer em Mendoza em 6 dias

Viajar para uma cidade como Mendoza, na Argentina, nunca foi tão fácil. Com o câmbio favorável, você pode dobrar seu poder aquisitivo. Uma dica importante é não fazer o câmbio aqui, e sim na Wester Union, onde seu dinheiro renderá muito mais. Você não precisa de cartão de crédito, basta fazer a transferência e retirar seu dinheiro lá. Acompanhe a cotação pelo site e cambie seu dinheiro no dia em que estiver mais favorável. Confira as Taxas: Taxa de câmbio: 1.00 BRL = 58.2870 ARS em 18/10/2022.

Agora que já falamos as vantagens financeiras de viajar para a Argentina, vamos falar sobre a bela cidade de Mendoza. Conhecida por seu potencial como destino de Enoturismo, a cidade vai além dos bons vinhos e conta com belas paisagens e uma gastronomia única. Confira as dicas que separamos para você.

Vista de um vinhedo em uma vinícola em Mendoza, Argentina com a Cordilheira dos Andes ao fundo
Vista de um vinhedo em uma vinícola em Mendoza, Argentina com a Cordilheira dos Andes ao fundo

Clima, tempo e quando ir

Mendoza conta com verões quentes e de céu limpo, o inverno é fresco, de céu parcialmente encoberto, sendo julho o mês mais frio do ano. Neva bem pouco na cidade, no máximo umas três vezes ao ano. Ainda assim, a Cordilheira dos Andes atrai esquiadores. Para saborear os queijos e vinhos de Mendoza, é a melhor estação. Afinal, inverno e vinho se harmonizam muito bem, concordam? Mas isso não impede que você visite a cidade em qualquer estação, inclusive no verão.

ROTEIRO DE 5 DIAS POR MENDONZA

1º dia – City tour pela cidade

Dia inteiro

Para dar início a uma boa viagem, nada como começar por inserir-se na cultura local. E para isso, nada melhor do que o bom city tour. Você pode fazer o passeio guiado, ou por conta própria. Cada opção tem seus pós e contras. O tour guiado costuma ser mais caro, porém trás muito mais informações culturais. Já o tour autônomo traz mais liberdade, privacidade e economia, porém muita informação pode passar desapercebida.

Comece o passeio pela Área Fundacional, onde a cidade foi fundada em 1951 por Pedro del Castillo. Visite a Catedral de Loreto, o Museu General San Martin, o Parque Bernardo O’Higgins, o Serpentário, a Praça Pedro del Castillo, o Museu Fundacional, as Ruínas de San Francisco, o Paseo Alameda e o Aquário Municipal.

Conheça a maior praça da cidade, a Plaza Independência, localizada no Centro da cidade. Visite o bairro Cívico, e seus pontos de interesse, como a Casa de Gobierno e Palácio da Justiça e o Memorial da Bandeira em Mendoza. Finalize com o General San Martin com Elcerro de la Gloria, estádio da Copa do Mundo e teatro grego Frank Romero Day, palco do ato central da renomada Festa Nacional da Colheita.

Dica para a noite: conheça a famosa rua Aristides Villanueva. A famosa rua conta com várias lojas descoladas, que são uma excelente opção para quem precisa comprar roupas e equipamentos para neve (caso vá no inverno ou pratique esportes de neve e deseja aproveitar as ofertas exclusivas). Além de possuir ótimos bares e restaurantes.

2º dia – Degustação de vinhos (região Cuyo)

Dia inteiro

Este circuito pela rota dos vinhos em Mendoza também é um passeio que pode ser feito por conta própria. Basta alugar um carro com GPS (você pode usar o seu próprio, do celular). O passeio guiado oferece a vantagem de ser menos cansativo, uma vez que você não precisará dirigir. Bodegas a serem visitadas:

  • Bodega Chandon
  • Bodega Catena Zapata
  • Bodega Casas Wine Lodge
  • Bodega Luigui Bosca
  • Bodega Terrazas de Los Andes
  • Bodega Luigui Bosca

3° dia – Dia Livre

4° dia – Tour Alta Montanha

Dia Inteiro

Tendo como ponto alto do passeio o Monte Aconcágua, o Tour Alta Montanha é um dos passeios mais procurados dos arredores de Mendoza. Este tour pela beleza dos Andes deve ser preferencialmente guiado, e é muito importante não reservar mais nada para fazer nesse dia, pois além do longo trajeto, há várias paradas no percurso para apreciar as belas paisagens.

5° dia – Degustação de Vinhos (Valle do Uco e Maipú)

Dia inteiro

  • La Azul
  • Salentein
  • Domaine Bousquet
  • Andeluna
  • Bodega La Rural
  • Família Zuccardi
  • Casa El Enemigo (Bodega Aleanna)
  • Trapiche

Gostou do nosso roteiro? Pois saiba que ele não será o único. Fique de olho em nossas postagens sobre Mendoza, e conheça nosso roteiro de Mendoza no verão, roteiro de aventura (afinal, Mendoza consegue ir além do enoturismo), além de dicas de restaurantes e dicas gastronomicas.

DICAS

Assim como é mais vantajoso cambiar o seu dinheiro lá, caso pense em compras roupas para neve, deixe para comprar lá. Além de economizar, você terá peças mais exclusivas.

Faça seguro viagem sempre que sair do país. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração.

Esteja em dia com as vacinas Covid 19.

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.

Colaboradora Flavia Souza

Deixe um comentário