Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

MELHORES DESTINOS PARA UMA VIAGEM DE 5 DIAS (PARTE II)

Photo by Agustina Gabes on Unsplash

Se você é autônomo ou por alguma razão, não tem 30 dias de férias para alongar muito sua viagem, não vai ser por isso que você precisa deixar de viajar. A CAPO Viagens selecionou para você mais um post com destinos para uma viagem rápida. Confira!

ILHA GRANDE – ANGRA DOS REIS RJ

Infelizmente ainda não há aeroporto em Ilha Grande. Para chegar até lá, é preciso pegar um voo até o Rio de Janeiro e seguir até lá de carro alugado ou transporte público. De lá, seguir até a ilha de balsa. Mas acredite, vale muito a pena! A ilha é pequena, e não há muito a explorar, logo, cinco dias são mais do que suficiente. A palavra de ordem é trilha. São trilhas e mais trilhas. Mas há também a opção de passeios de barco, que dá uma visão mais panorâmica do lugar. Não deixe de conhecer a praia do Aventureiro, e seu charmoso coqueiro em formato de L, ou apenas coqueiro preguiçoso. A praia de Lopes Mendes já foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo! E não é para menos. Deserta e paradisíaca, acessível apenas por barco, a praia possui uma extensa praia de areia e águas mornas. Rica em biodiversidade, com sorte você poderá ver golfinhos nadando em bandos. O povo da ilha é bastante receptivo, mas não dá para chamá-los de nativos, pois a grande maioria são argentinos. Turistas que vem para cá e não voltam mais. Curioso, não?

MORRO DE SÃO PAULO

Também acessível através de uma balsa, o Morro de São Paulo é também acessível por balsa. É uma ilha bem pequena, porém que atrai tanto os baladeiros quanto aqueles que desejam apenas relaxar, afinal, estamos falando da Bahia, não é mesmo? A ilha contém 12 praias, e há a opção de fazer um passeio de volta a ilha, assim você escolhe aquela que mais te agrada, para poder voltar depois e passar o dia. Na praia de Guarapuá, formam-se piscinas naturais na maré baixa, o que é perfeito para quem está com crianças. Você pode conhecer essa praia a partir da 4° praia, com um veículo 4X4. Além de passear de 4X4 na ilha, é possível fazer tirolesa, quadriciclo, bike e trilhas. No passeio de volta a ilha, você vai passar pela ilhota de Boipeba. Idílica e muito.

CURAÇÃO – O CARIBE COM ARES EUROPEU

Conhecida por suas praias escondidas por enseadas, e por sua rica vida marinha, Curaçao é uma ilha caribenha, com toda a beleza das praias do Caribe, somado ao charme europeu. Apesar de possuir mais de 30 praias, é perfeitamente possível relaxar e visitar as melhores em 5 dias. A ilha tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros, pela proximidade do nosso país, isso sem contar a alegria dos moradores. Não é à toa que Curaçao é chamada de “a Ilha Feliz”. E teria como ser diferente? O Mergulho é praticamente obrigatório (a não ser que você tenha alguma restrição).  Conheça Wullesmtad, a capita do país e patrimônio mundial da UNESCO, que conserva a arquitetura holandesa dos tempos de colonização. Vá até Mambo Beach, cartão postal da cidade. Além da praia, você encontrará lojas, restaurantes, e entretenimento a perder de vista. Vá ao menos uma vez ao Madero Ocean Club Beach, um dos restaurantes mais animados, com muita música e um cardápio variado. Visite Kenepa Grand, uma das praias mais belas da ilha. Porém sem muita infraestrutura, por isso os turistas costumam levar seus próprios lanches.

BUENOS AIRES

Apesar de haver inúmeras atividades e pontos turísticos em Buenos Aires, é perfeitamente possível realizar uma viagem de 5 dias pela cidade. Não deixe de visitar a Casa Rosada, o palácio sede do governo nacional, vá a um show de tango, visite os prédios históricos do centro, prove o maravilhoso bife de ancho e um bom chorizo, acompanhado de um bom vinho tinto argentino. Saboreie também o churrasco dos los hermanos, faça compras no distrito acros, e não deixe de conhecer o Porto Madero.

LENÇÓIS MARANHENSES

Apesar de ser um destino paradisíaco, com suas dunas de areia fina e branquinha, não há muito mais para se fazer do que conhecer o parque nacional dos Lençóis Maranhenses. Nenhum veículo pode subir ao parque, você terá de conhecê-lo andando, o que torna a experiência mais fascinante. Há também a opção de ver o parque de cima, num voo panorâmico de monomotor para até 4 pessoas. Para ter acesso ao parque, é preciso pegar um transporte público (ou uma van, sai o mesmo preço a partir de São Luís. Não recomendo o ônibus, pois não há limites de passageiros e o ônibus para de esquina em esquina, basta que alguém fala sinal.

Gostou desta postagem? Continue acompanhando nosso site. Vem muita coisa boa por aí. E não se esqueça de curtir e acompanhar nossas ofertas!

Colaboradora: Flavia Souza

Deixe um comentário