Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Grécia: 4 destinos que você não pode deixar de conhecer

Photo by Jordi Vich Navarro on Unsplash

A Grécia tem se tornado cada vez mais o destino queridinho dos famosos e de diversos turistas. E não é pra menos: praias paradisíacas, gastronomia única, história, arte, cultura…

considerada por muitos como o berço da civilização ocidental, a Grécia vai surpreender você. Saiba tudo sobre esse país único, e porque você deve visitá-lo.

ATENAS

Não dá para conhecer a Grécia sem passar por Atenas, a capital grega. Visite a acrópole mais conhecida do mundo: a Acrópole de Atenas, ou simplesmente A Acrópole, simples assim.

No alto de uma colina que se ergue há 150 m do nível do mar, a Acrópole que abriga edificações do mundo antigo como o Paternon e o Erecteion, recebe quase 3 milhões de turistas por ano. Visite a Ágora Antiga, lugar que na antiguidade foi o cerne de questões políticas, econômicas e sociais.

Não deixe de conhecer o templo de Zeus Olímpico e o Arco do Adriano, além do Odeão de Erodes Ático.

DICA: Esses passeios ficam muito mais ricos se acompanhados de um bom guia turístico.

SANTORINI

A ilha mais charmosa do país. Devastada por um furacão no século 16 A.C., a ilha ganhou seu formato ondulado graças a isso. Famosa por suas casinhas brancas com domos azuis, Santorini tem um dos pôr-do-sol mais belos que você verá em toda a Grécia, e, ouso dizer, em toda a Europa.

A ilha tem um ar romântico e fotogênico. Jante com vista para a Caldeira do Vulcão, deguste um bom vinho grego enquanto assiste ao pôr-do-sol em Oia, caminhe pelas ruas estreitas e sinuosas de Santorini e sinta-se um verdadeiro nativo! Você pode chegar até Santorini de avião ou de ferry boat, lembrando que o serviço do ferry parece mais o de um navio de cruzeiro.

MYKONOS

Mykonos é disparado a ilha mais animada do arquipélago Ciclades no mar Ageu. Uma ilha diversificada e multicultural. O paraíso dos jovens, do público LGBTQ+, mas também dos adultos, casais e famílias.

Há praias e ambientes para todos os gêneros. Não deixe de conhecer a Elia Beach, a capela Panagia Paraportiani. Vale a pena ir ao Aegeam Maritimum Museum, e claro, não deixe de ir a um dos inúmeros beach clubs e uma festa em Mykonos. O pôr-do-sol da ilha também é um espetáculo à parte.

CRETA

Creta é a ilha grega mais populosa. Por conta do seu tamanho generoso, alugar um carro é a melhor opção para desbravar a ilha. Ótimo destino para snorkel, Creta oferece diversas opções de passeio, caso você queira apenas relaxar e não dirigir. Há um ônibus que percorre toda a ilha num passeio de dia inteiro.

Para ver a ilha de fora, não deixe de fazer o passeio de barco. Não deixe de conhecer o desfiladeiro de 11 metros Imbros Gorge, visite o Heraklion Archaeological Museum, e não deixe de conhecer a capital da ilha, Heraklion.

DICAS:

A melhor época para visitar as ilhas é de junho à setembro, no verão europeu. Se puder, evite o mês de agosto, férias europeias, que é quando as ilhas ficam lotadas e o lugar fica intransitável. Há muito mais ilhas gregas que valem a visita, e, se você é fã de cruzeiro, essa pode ser uma boa opção pra você. Caso opte por fazer o cruzeiro, deixe ao menos uns 2 dias para passar em Santorini, pois vale muito a pena!

E se ainda estiver em dúvida, assista ao musical Mamma Mia, com as ilhas gregas de pano de fundo. Você irá se apaixonar!

Lembre-se sempre:

Faça seguro-viagem sempre que sair do país e também em viagens nacionais. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração. 

Esteja em dia com as vacinas Covid 19. 

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar. 

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo. 

CAPO Viagens, o jeito simples de viajar 

Colaboradora: Flavia Souza 

Deixe um comentário