Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dicas de viagem para Argentina: quais os melhores lugares para visitar

Tão pertinho e tão charmosa! A Argentina é um excelente país para explorar, principalmente se você tem poucos dias disponíveis. Agora, se você tiver mais tempo para aproveitar seus inúmeros encantos, prepare-se, porque eles são muitos!

Selecionamos dicas de viagem para Argentina tão especiais que você vai começar a planejar sua viagem assim que acabar a leitura!

Por que ir para Argentina?

vários motivos para ir à Argentina, sendo o principal deles: o país é pertinho do Brasil.

Além disso, a diversidade cultural atende a todos os gostos, há passeios históricos interessantes, além de muita música e danças típicas e comidas deliciosas. Sem falar, claro, na atmosfera única de Europa na América do Sul. Confira mais!

Veja os principais pontos turísticos da Argentina

Pensando numa viagem curtinha, os pontos turísticos mais famosos são praticamente parada obrigatória. Isso não quer dizer que você vai conhecer apenas construções históricas.

Organizando direitinho, dá para passear, comer, dançar e fazer muitas compras! As lojinhas são puro charme e tem de tudo!

Casa Rosada

Casa rosada, sede do governo da Argentina
Casa rosada, sede do governo da Argentina | Reprodução: Unsplash

Sede da presidência da República Argentina, a Casa Rosada fica em Buenos Aires, e abriga também o Museu da Casa do Governo. Localizada em frente à Praça de Maio — que oferece outras atrações históricas, como veremos logo mais.

Cataratas do Iguazú

As Cataratas do Iguazú (ou do Iguaçu) trata-se de um conjunto de mais de 270 quedas de água no rio Iguaçu. A atração está localizada entre o Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina.

São 250 mil hectares de floresta subtropical. E as Cataratas do Iguaçu são Patrimônio Natural da Humanidade. A parte argentina foi inaugurada em 1934, e a brasileira, em 1939. É um dos mais lindos espetáculos da natureza.

Parque nacional Los Arrayanes

Uma reserva natural de tirar o fôlego, o Parque Nacional Los Arrayanes fica na província de Neuquén e possui 1753 hectares. O bosque andino patagônico tem características glaciais, ou seja, é frio e úmido, e possui pântanos, além de ricas espécies de fauna. Um lugar que merece sua visita, com certeza.

Terra do fogo

Já a Terra do Fogo é um arquipélago que fica na extremidade sul da América do Sul, tendo uma ilha principal que leva o mesmo nome e outras ilhas pequenas.

Em termos geográficos — e políticos —, o arquipélago é parte do Chile e da Argentina. Um lugar indispensável entre as principais dicas de viagem para Argentina.

Península Valdés

         Patrimônio Natural da Humanidade, a Península Valdés pertence à Patagônia Argentina e possui uma área de aproximadamente 4000 km².

O paraíso possui uma imensa variedade de espécies animais, principalmente espécies marinhas e aves de migração. É um passeio para quem adora estar em meio à natureza.

Visite lugares históricos da Argentina

Para conhecer todos os lugares históricos tudo vai depender, claro, de quantos dias você terá no país, mas algumas atrações são praticamente obrigatórias. Confira só!

Plaza de Mayo

Centro dos acontecimentos políticos mais importantes da história do país, esse nome diz respeito à Revolução de 25 de Maio de 1810, quando se deu o início do processo da Independência da Argentina.

Ao visitar a Plaza de Mayo você está literalmente no palco de muitos acontecimentos, e ao redor estão edifícios históricos e governamentais, como:

  •     Cabildo
  •     Catedral Metropolitana,
  •      Casa Rosada
  •      Palácio do Governo da Cidade

Além de todas essas dicas de viagem para Argentina, concentradas numa área só, você conhecerá a Pirâmide de Mayo, criada em 1910, em homenagem ao centenário da Revolução.

Obelisco de Buenos Aires

O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico que foi inaugurado em 1936 para comemorar o quarto centenário da fundação de Buenos Aires.

Localizado entre duas avenidas importantes, e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Puente del Inca

O pequeno povoado de Puente del Inca fica no noroeste da província de Mendoza, região dos vinhos. É o passeio mais distante dessa lista. Vale a pena se Mendoza estiver no roteiro.

Suas formações rochosas conferem uma paisagem bastante exótica, que vale ser apreciada em detalhes.

Cabildo de Buenos Aires

Mais uma atração para conhecer a história da Argentina, especificamente de Buenos Aires, o Cabildo de Buenos Aires é um edifício que também fica na Praça de Maio.

Na época colonial era nesse edifício que se exerciam as funções jurídicas e administrativas do governo.

Uma curiosidade: além das funções acima, o prédio também servia de prisão. Além disso, foi no Cabildo de Buenos Aires que foi declarada a Revolução de Maio de 1810.

Descubra tudo sobre a cultura da Argentina

Não dá para falar de cultura argentina sem falar de algumas atrações, inclusive gastronômicas. Para dar uma forcinha, selecionamos o melhor da comida argentina.

Comida

A influência européia na gastronomia argentina é forte, mas nem por isso você deixa de encontrar pratos que são a cara de nossos hermanos, como o bife de chorizo, a carne de lhama, medialuna, tortillas relleñas e, claro, o doce de leite. Veja mais!

Parrillada

A parrillada trata-se do típico churrasco argentino, mas preparado com lenha, em vez de brasa, como fazemos aqui, no Brasil.

Empanadas

Assadas, com crostas queimadinhas, as empanadas são o cartão postal gastronômico da Argentina. A mais tradicional é a “salteña”, de carne moída, muito bem temperada.

Alfajor

O alfajor é o doce típico recheado de doce de leite e pode ter vários outros tipos de cobertura e combinações.

Vinhos

Um dos mais consumidos no Brasil, o vinho argentino é para lá de especial, e saboreado em casa, não tem como não ser ainda mais saboroso. Você pode prová-lo nos restaurantes das cidades ou nos arredores, nas próprias vinícolas.

Música e dança

O que não faltam são atrações de música e dança no país vizinho. O tango é o mais famoso, sem dúvida, um tipo de dança sensualíssimo, devido ao teor passional e dramático de seus movimentos.

Agora, falando apenas de música, o rock nacional é bastante forte, assim como os ritmos folclóricos — além do candombe e da cumbia. O ecletismo, contudo, habita nos inúmeros bares: jazz, reggae, música eletrônica.

Futebol

A rixa entre Brasil e Argentina só existe nos campos de futebol, viu? Mas isso não quer dizer que ao visitar o bairro La Boca, por exemplo, e conhecer o estádio La Bombonera, você sentirá qualquer “climão”.

Pelo contrário! Na terra de Maradona o futebol é tão marcante quanto aqui. River Plate e Boca Juniors garantem bons momentos de rivalidade esportiva.

Visitando o bairro operário — e ultra colorido! — do La Boca, que é dedicado ao time Boca Juniors, você ficará encantado com praticamente tudo!

Com essas dicas de viagem para Argentina, que tal aproveitar o próximo feriado prolongado e visitar nossos vizinhos?

Faça seguro viagem. Evite transtornos na imigração e assegure sua saúde.

Esteja em dia com as vacinas para Covid 19.

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.

Deixe um comentário