Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

DICAS DE VIAGEM – TAILÂNDIA

Photo by Federico Mata on Unsplash

A Tailândia é um país que está cada vez mais sendo procurada por brasileiros aventureiros e de espírito livre. E não é para menos. Sua gastronomia exótica, praias paradisíacas e templos suntuosos são de tirar o fôlego. E o melhor: o real é supervalorizado nesse destino. Confira as dicas deste destino incrível. Vem com a CAPO!

TEMPO E QUANDO IR

O período ideal para visitar a Tailândia é de novembro a março, pois são os meses mais frescos e sem chuvas, na verdade, sem monções, que são o tipo de chuva torrencial que ocorrem por lá, causando muitos alagamentos. O mês de novembro é o mês mais fresco (uma vez que o clima do país é bastante quente e úmido), não chove, no entanto, a beleza do mar da Tailândia é ofuscada pois fica nublado a maior parte do tempo.

DICAS DE ROTEIRO

BANGKOK – PHUKET

Bangkok é a capital da Tailândia. Bastante movimentada, os templos budistas mais suntuosos estão ali. Não deixe de passar uma noite na rua Khao San (rua dos mochileiros, em português). De dia, uma pacata rua comercial com comidas de rua que você não deve deixar de provar. À noite, tudo se transforma numa rave a céu aberto. Tem de tudo, muita música, massagista (faça, vale a pena), tatuadores (se beber, não se tatue), barracas vendendo larvas, escorpiões, sangue de cobra e tudo que você pode imaginar. A foto é cobrada. É melhor ficar apenas na foto mesmo, por questões sanitárias. Nossa imunidade não é a mesma dos nativos.

O QUE COMER

A Tailândia é exótica até mesmo na gastronomia. Sua mistura de sabores inclui gengibre, laranja, curry, açúcar, e muita pimenta. Não deixe de provar o prato mais tradicional, o arroz com manga, refrescante e muito saboroso, saboreie o feijão tailandês, feito com catchup, o macarrão agridoce, os camarões gigantes na rua Khao San… sinta-se um nativo e prove a comida de rua (geralmente arroz e peixe ou arroz e frango), que ficam penduradas em saquinhos transparentes. Além de baratas, são muito saborosas.

O QUE FAZER

Visitar os templos budistas da Tailândia!

  • What Phra Kaeo (ou templo Buda de Esmeralda)

O mais importante de Bangkok, o templo Buda de Esmeralda fica ao lado do Grand Palace, o What Phra Kaeo contém literalmente um Buda de esmeralda. Ao visitar os templos, sente-se com as pernas entrelaçadas. Como se fosse meditar. Na cultura budista, os pés são a parte mais suja e amaldiçoada do corpo. Não se deve apontá-los para ninguém. Quanto menos a Buda.

  • What Pho (ou templo do Buda Reclinado)

O What Pho, como os demais, possui uma arquitetura única. Possui um imenso Buda deitado. Peça a um guia tirar a foto para você. Dificilmente alguém que não entende de fotografia e/ou do lugar conseguirá sacar o Buda por completo na foto.

  • What Arun

Um ícone de Bangkok, sua cúpula é visível de diversos pontos da cidade. Procure visitá-lo ao amanhecer, quando as temperaturas estão mais amenas e a luz do sol faz lindos reflexos na porcelana chinesa. 

  • What Traimit (ou templo Buda de Ouro)

De fora, não se dá muita coisa, mas ao entrar nesse templo, não tem como não se surpreender. São 3 metros e 5.5 toneladas de ouro maciço compondo a maior estátua do Buda feito de ouro do mundo!

Dica importante:

Se não quiser sair nas fotos com uma camisa velha, ou pano amarrado na cintura, se atente as regras para entrar nos templos: roupa abaixo do joelho, com mangas, sem decote, sem transparência. Lembre-se: estamos falando de religião, não é mesmo?

PHUKET

Na Tailândia, pegando um voo doméstico, geralmente bem barato, chega-se a essa ilha jovial e animada. A intenção não é ficar por ali, mas é dela (ou de Krabi) que se sai para os melhores passeios. Inclusive para conhecer a famosa Maya Bay, na Kho Phi Phi, a praia paradisíaca que serviu de cenário para o filme A Praia, com Leonardo diCaprio. A Maya Bay é de fato única, e merece muito mais que uma parada de uma ou duas horas. Alugue um barco, e passe o dia na praia.

Assista a atrações com bastonetes de fogo ao fim do passeio como só o sudoeste asiático é capaz de fazer, faça mergulho noturno e veja os muitos plânctons à noite. Prove a comida litorânea, completamente diferente da nossa: caranguejo azul, peixes exóticos, lagostas… tire um dia para caminhar pelas ruas dessa ilha da Tailândia. Singular!

KRABI

Em Krabi, é possível fazer os mesmos passeios pelas ilhas ao redor, provar a mesma gastronomia, mas tem um diferencial que é crucial na hora da escolha: qual é a sua praia? Mais família? Mais curtição? Se você respondeu que é mais família, então Krabi é o seu destino no paraíso. Essa ilha da Tailândia é menor, mais pacata, e a vida noturna é tão silenciosa que, para quem não está na balada, parece até que não existe.

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar. 

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo. 

CAPO Viagens, o jeito simples de viajar 

Colaboradora Flavia Souza

Deixe um comentário