Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Saiba tudo sobre Jericoacoara em 5 passos

Jericoacoara, ou apenas Jeri, como é conhecida é uma antiga Vila de Pescadores, hoje com pouco mais de 20 mil habitantes. Apesar do tamanho, a cidade é muito mais animada que muitas capitais.

Embalada pelo forró pé de serra, saiba o que fazer e se vale a pena conhecer (já adianto que SIM).

QUANDO IR A JERICOACOARA

A melhor época para visitar a cidade é de junho a outubro, quando as lagoas estão cheias e a água morna e cristalina. De março a maio é a época das chuvas, e de novembro à fevereiro, as lagoas Azul e Paraíso, mais procurada para banho que o próprio mar, estão com o nível de água baixos ou até mesmo secas.

O QUE FAZER EM JERICOACOARA

Em Jericoacoara, os passeios são divididos em praticamente dois: litoral oeste e litoral leste. O passeio do litoral oeste inclui passeio pelas dunas, parada para fotos na praia do Preá, paradas adicionais para esquibunda e tirolesa e parada para almoço num restaurante literalmente dentro d’água, com opção dentro do restaurante para quem não deseja se molhar.

Já no litoral leste há parada para fotos frente a Árvore da Preguiça, uma arvore que cresceu de lado, e parece estar deitada preguiçosamente, o Buraco Azul e Lagoa Paraíso.

Na lagoa, há dois lados para entrar, num deles é preciso pagar uma taxa de $30, 00 por pessoa, e o restaurante é mais caro. A infraestrutura também é melhor, mas para usá-la também é preciso pagar.
Já na outra ponta da lagoa, o restaurante é bem mais barato, há apenas redes na lagoa e também restaurante molhado.

Assistir ao pôr-do-sol
Em Jericoacoara, à tardezinha, todos correm para a famosa duna para assistir ao pôr do sol mais belo do Brasil continental, e aqui temos mais uma razão para ir na época certa. No final de maio, por exemplo, praticamente já não chove, mas a massa de ar impede o turista de vê-lo.

Caminhar até a Pedra Furada

Mais um cartão postal de Jericoacoara, a Pedra Furada fica há cerca de 2 quilômetros, mas não é uma caminhada fácil, já que o sol da cidade é escaldante. Escolha ir de manhã, ou então, alugue um triciclo. Mas se quiser parecer um nativo, vá de burro e carroça e tenha uma experiência maior de imersão na cultura local.

Dançar forró à beira-mar

Todas as noites tem show gratuito à beira-mar, regado a caipirosca (não deixe de provar a de cajá). O show começa por volta das 8 horas e termina a perder de vistas. Apesar de ser grátis, uma gorjeta sempre é bem-vinda (embora eles nem peçam), afinal, as pessoas ali vivem do turismo.

Comer camarão no abacaxi

Camarão no Abacaxi é um prato típico delicioso. O camarão é cozido dentro do abacaxi com creme de leite e outros ingredientes. Um abacaxi custa em média $120 e serve fartamente duas pessoas.

DICAS GERAIS

Ambos os passeios, tanto o Litoral Oeste quanto Litoral Leste fazem breves paradas em cada ponto, ficando cerca de 40 minutos em cada um e duas horas e meia nas lagoas escolhidas para comer. Se você for ficar bastante tempo na cidade, os passeios podem servir de guia, para você escolher o que mais gostou e voltar também. Uma ótima e costumeira opção é combinar a viagem com Fortaleza. Nesse caso, deixe ao menos quatro dias para Jeri.

Lembre-se:

Faça seguro-viagem sempre que sair do país e também em viagens nacionais. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração. 

Esteja em dia com as vacinas Covid 19. 

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar. 

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo. 

CAPO Viagens, o jeito simples de viajar 

Colaboradora: Flavia Souza 

Deixe um comentário