Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chile – 6 destinos imperdíveis que você deve conhecer

Photo by Olga Stalska on Unsplash

O Chile é um destino plural e multifacetado. Um país com uma gastronomia única e vinhos que não devem nada aos europeus, este país irá te surpreender.

Do deserto que faz frio às estações de esqui, passando pela Ilha de Páscoa, Patagônia chilena e muito mais, com certeza há um destino feito sob medida para você. E o melhor, por fazer parte do Mercosul, você precisa apenas de seu RG para entrar no país, e a imigração é muito tranquila. Quer saber mais? Então vem com a CAPO!

SANTIAGO

Capital do país, moderna e charmosa, Santiago pode ser visitada em qualquer época do ano. Você só precisa definir que tipo de cenário deseja ver por lá, uma vez que ele muda a cada época do ano. Se optar por ir no inverno para ver a neve, tenha em mente que, na cidade em si não neva, apenas nas montanhas ao redor.

Visite a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana, no coração da cidade. Prove o “café com pernas” em uma das cafeterias com atendentes vestidos de forma bem peculiar, conheça o Museu de Arte Pré-Colombiana.

Prove um sopaipilla (prato típico à base de farinha, abóbora cozida e manteiga, servido com molho de sua preferência) acompanhado de uma taça de vinho Concha Y Toro e uma boa sobremesa típica, podendo ser a mesma massa como base, porém com acompanhada de doces, sendo uma opção o doce de leite, ao invés de molhos salgados. Dinâmico, não?

ILHA DE PÁSCOA

Natureza, cultura e história à beira-mar

Emblemática e fascinante, a Ilha de Páscoa é uma ilha vulcânica que guarda séculos de história, sítios arqueológicos, belezas naturais e muitos, mas muitos mistérios e misticismo, a Ilha da Páscoa povoa o imaginário de turistas do mundo todo.

Conheça a história dos Rapa Nui, e seu idioma milenar não decifrado por ninguém (ao menos até hoje), visite paisagens singulares, belas praias, além das lendárias estátuas e saiba porque a Ilha de Páscoa foi declarada patrimônio mundial da UNESCO!

VALLE NEVADO

Principal polo turístico para esportes de neve não só do Chile, mas da América Latina, o Valle Nevado possui uma paisagem belíssima e única, e recebe turistas do mundo todo, até mesmo no verão. Prove um bom vinho chileno nos Picos de Neve, veja sua beleza a partir de um novo ângulo, num sobrevoo pelas montanhas e, mesmo que não seja adepto do esqui, faça ao menos uma aula. Acredite: é viciante!

DESERTO DO ATACAMA

Com paisagens únicas, montanhas, lagos, vales, esse deserto que fica entre o Chile e o Peru, irá surpreender você. Nem pense em conhecê-lo sem guia.

Além de se perder, o ar é rarefeito, não é nada que incomode, mas pessoas mais sensíveis podem sentirem-se mal e precisar de ajuda. Conheça o Valle de La Luna e Valle de La Morte, considerado o melhor passeio do Atacama, Piedras Rojas, Laguna Cejar, com águas mais salgadas que o mar morto e muito mais.

VALPARAISO

Valparaíso é uma charmosa cidade litorânea no Chile, que pode ser desfruradas em dias de verão. Um destinos cheio de história, grafadas nas paredes dos muros. Faça uma caminhada as margens do Pacífico, Visite a casa de Pablo Neruda, Visite o museu Cielo Abierto, e não deixe de visitar também Viña del Mar

PÚCON

Um dos melhores destinos de aventura no Chile, este destino, na Patagônia Chilena, pode ser visitado em qualquer época do ano. Navegando no lago Vilarrica é possível ver o vulcão de mesmo nome, hoje coberto de neve, mas que no passado foi o responsável por boa parte da formação geográfica local.

Há diversas opções de passeio e esportes de aventura e o destino atrai tanto ecoturistas como turistas mais aventureiros. A melhor época para a prática de esportes é de dezembro a março. Já no inverno, costuma fazer bastante frio e ficar ao ar livre já não é tão agradável.

PUNTA ARENAS

A pérola da Patagônia Chilena, Punta Arenas é o melhor ponto de partida para visitar o Estreito de Magalhães. A cidade conta com 150 mil habitantes, e é considerados um dos pontos mais inóspitos e fascinantes do planeta. Punta Arenas, além de um destino patagônico, é também um destino cultural, sendo a cidade que mais possui monumentos no país.

Mas o melhor é entrar em contato com a natureza e realizar passeios para observar pinguins, na ilha Magdalena, lagos (ou lagunas, como são chamados), ou a Reserva Nacional Magallanes, onde você pode esquiar com vista para o mar.

DICA: Leve dinheiro em real, o câmbio costuma ser mais favorável lá do que aqui, no Brasil.

Lembre-se:

Faça seguro-viagem sempre que sair do país. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração. 

Esteja em dia com as vacinas Covid 19. 

Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar. 

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo. 

CAPO Viagens, o jeito simples de viajar 

Colaboradora: Flavia Souza 

Deixe um comentário