Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conheça 5 destinos internacionais para se viajar sem passaporte

Quando falamos em viagem, sempre pensamos em descanso, passeios, novas experiências e vários outros pontos que podem trazer memórias inesquecíveis. Por isso, a hora de escolher o destino é fundamental.

Em geral, é comum que muitas pessoas tenham o desejo de visitar um destino internacional, não é mesmo? Mas, a necessidade de alguns pontos burocráticos, como, por exemplo, a disponibilidade de um passaporte, pode atrapalhar esse desejo.

Entretanto, o que muitos não sabem é que vários países aceitam a entrada de turistas, apenas apresentando o RG. O Brasil possui convênio com vários países do Mercosul e da América do Sul, por isso, muitos cidadãos podem visitar esses destinos sem ter o passaporte.

Assim, acompanhe o nosso post até o final e fique por dentro de alguns dos ótimos destinos para visitar e sem precisar tirar o passaporte.

San Andrés

No topo dessa lista, podemos citar San Andrés, pois, é um dos destinos mais acessíveis do Caribe, principalmente, pela sua proximidade e valores. Esse destino é perfeito para aqueles que possuem ritmo mais animado e ama curtir um belo mar, e esse possui sete cores!

Em toda a extensão da ilha, os visitantes podem curtir suas belas praias e fazer vários passeios. Uma das praias mais conhecidas é a Peatonal, localizada no centro da ilha. Também é possível circular e aproveitar de belos locais, como West View e San Luis.

Na ilha, os visitantes também podem visitar o Olho Soprador, um buraco na pedra que solta vento, favorecido devido à força das ondas, além de conhecer o Aquário e Johnny Cay, ilhas próximas de tirar o fôlego.

Para quem gosta de passear e gastar pouco, esse destino é perfeito, pois, os preços convidativos permitem que os turistas provem da gastronomia do lugar, visitando ótimos restaurantes com preços baixos, sendo um ótimo custo-benefício. Assim, San Andrés é perfeito para quem quer descansar, curtir o sol e ainda economizar, tudo isso, sem precisar de passaporte.

Argentina

Por mais que a rivalidade no futebol não seja de hoje, os brasileiros e argentinos se entendem perfeitamente quando assunto é viajar. Afinal, os dois países são marcados por dividirem uma das 7 maravilhas da natureza, dando mais um ótimo motivo para conhecer a terra dos Hermanos.

Em geral, um dos locais mais conhecidos pelos turistas é a cidade de Puerto Iguazú, principalmente, para aqueles que estão visitando as cataratas pelo Brasil. Assim, essa cidade se tornou a porta de entrada para muitos visitantes.

Mas, os destinos não param por aí, há vários outros que merecem atenção de quem deseja conhecer locais internacionais, como, por exemplo: a Patagônia, capital de Buenos Aires e várias outras regiões ricas em vinícolas, oferecendo a experiência perfeita para conhecer as preciosidades da Argentina.

Machu Picchu

Um dos destinos mais requisitados por muitos turistas, sendo considerada uma das maravilhas do mundo atual, Machu Picchu é perfeito! Também conhecida como a cidade perdida dos Incas, ela oferece uma energia inesquecível, permitindo aos visitantes saber mais sobre um povo que era considerado bastante avançado para a sua época.

Localizado a 2.450 metros acima do nível do mar, o sítio arqueológico era povoado entre os anos de 1450 e 1540. Em geral, todas as suas construções foram feitas com pedra, assim, que visitas às ruínas pode perceber o quão incrível é o encaixe perfeito das paredes.

O que muitos não sabem, é que no local a média de altura dos homens era 1,55 e das mulheres 1,25, assim, é quase impossível não se perguntar como um local tão grandioso foi construído assim.

Ao visitar Machu Picchu, os turistas podem ter uma experiência completa, conhecer a história, o modo de vida e se surpreender com o conhecimento de matemática, além de astronomia e acústica, que eram característica dos povos Incas.

Bariloche

Imagem de Bariloche

Localizado na região dos lagos andinos, Bariloche conta com águas cristalinas, além de fornecer uma geografia acidentada, cheia de morros verdes, que no inverno ficam branquinhos devido à neve. 

Assim, Bariloche também se torna um ótimo destino para quem deseja sair do país, mas não possui passaporte. O local oferece uma natureza privilegiada, ótima estrutura, uma culinária inesquecível e passeios que tornam a experiência ainda mais completa.

Uma parada obrigatória, que não deve ficar de fora do seu roteiro de viagem, é no Cerro Catedral, o maior centro de esportes de neve na América do Sul, incrível, não é mesmo? Também é possível encontrar várias outras opções para se divertir na neve, como as Piedras Blancas e o Cerro Bayo, localizado em Villa La Angostura.

Além disso, muitos turistas também gostam de fazer passeios de teleféricos, sendo um dos mais comuns o Cerro Otto e o Cerro Campanário, considerado o local com a melhor vista para a cidade.

Em Bariloche o que não falta é coisas para fazer, pois, é possível também curtir o centro da cidade, visitar lojinhas, principalmente de chocolate. Vale destacar também, o Centro Cívico, onde estão localizados o Museu da Patagônia, a bandeira da Argentina, além do monumento a Júlio Roca, com certeza para completar ainda mais a experiência!

Deserto do Atacama

Outro ótimo destino para visitar e que não precisa de passaporte é o Deserto do Atacama. O local oferece diversas paisagens de tirar o fôlego, além dos seus cenários inesquecíveis, com certeza é uma experiência completa.

Alguns dos seus lagos estão a mais de 4.000 metros de altitude, com águas são cristalinas, formações rochosas favorecidas pelo vento, superfícies parecidas coma da lua, lago que ao entrar você não afunda, sítios arqueológicos, deserto de sal, ou seja, destino perfeito para uma viagem inesquecível!

Um dos pontos principais para se explorar nesse destino, é San Pedro de Atacama, vilarejo que fica ao norte do Chile, a cerca de 100 km de Calama. Trata-se de um local pacato e rústico, sendo a maioria das suas ruas de terra, com a uma iluminação noturna baixa e suas construções são de adobe, tijolo produzido com terra, bastante comum no local.

Por mais que essas características ofereçam a imagem de precariedade, a verdade não é essa. A simplicidade é o marco do local, mas a vila possui bastante estrutura para seu tamanho. No local é possível encontrar alguns dos melhores hotéis do Chile, além de ótimos restaurantes e oásis culinários.

Deixe um comentário