Você e seu parceiro(a) têm um sonho em comum: viajar muito. Mas somente a vontade não é suficiente para que vocês façam as malas e embarquem nesse sonho. É preciso ter todos os detalhes bem estruturados, para que qualquer desavença seja evitada e toda a harmonia do momento não sofra com isso.
Planejar uma viagem de casal pode ser uma tarefa difícil, por envolver escolhas que nem sempre são de comum acordo. Por isso, vocês precisam ser bastante companheiros e, uma hora outra, um vai ter que ceder a vontade do outro. Tenham certeza: no final tudo valerá super a pena e vocês voltarão já planejando a próxima viagem.
Para ajudar vocês trouxemos algumas dicas especiais e que farão toda diferença. Vamos lá?
Escolha o destino da viagem
A correria do dia a dia e a rotina diferente de cada um fazem com que seja de extrema importância um cronograma para, assim, evitar frustrações. Sentem juntos, façam uma lista do que vocês mais gostariam de visitar, quais os principais atrativos turísticos do lugar.
Por isso, antes de tudo vocês precisam definir a data, para que seja um período que os dois estejam disponíveis e que possam analisar o lugar que ofereça aquilo que vocês esperam da viagem.
Depois é hora de analisar os destinos que vocês selecionaram e tirar aqueles que ficam mais distantes dos objetivos escolhidos para a viagem. Uma viagem bem planejada é aquela em que vocês saibam como chegar, quanto tempo ficarão por lá, quais serão os principais passeios. Seja específico nesse momento, para evitar surpresas desagradáveis.
Para finalizar essa etapa faça uma lista com o destino definitivo e as atrações turísticas que vocês planejam visitar. Dessa forma, fica mais fácil montar o roteiro:
– viagem de casal
– planejar
– destino
– cronograma
– lista
– atrativos turísticos
– data
– objetivos
– passeios
– roteiro
Não é uma regra, mas colocando essa tabela como base dará tempo para pesquisar com antecedência qual o tipo de viagem (romântica, aventura ou relaxante), escolher o destino e os detalhes do local, como clima, pontos turísticos, transporte e hospedagem.
Planeje a divisão de custos
Hoje já é normal muitos casais dividirem despesas de passeios, portanto, durante a viagem não deve ser diferente. Fazer um planejamento de quem paga o quê será essencial para evitar discussões no meio da viagem. Estabeleçam com cuidado e atenção como será a divisão do pagamento do restaurante, passeios, bares e etc. Quer um exemplo?
Se a viagem durar 10 dias, cada um pode pagar 5 jantares. É bom estipular um valor máximo. Lembre-se: equilíbrio é tudo! É bom buscar equilibrar os valores para que não pese no bolso de ninguém.
Viagem de casal é incrível quando… está tudo planejado, decidido e organizado. Há algumas coisas que vocês precisam considerar para que a viagem de casal seja inesquecível.
– Desconectem-se e curtam um ao outro: um tempinho longe de e-mails, redes sociais e trabalho é bom;
– Deixe a rotina da casa e do trabalho organizado com antecedência para viajar sem preocupação;
– Respeite o tempo e os limites um do outro, nem sempre ele (a) estará com a mesma disposição que você;
– Escolha bem o destino, com todo o tipo de passeio, assim, mudanças no planejamento serão menos frustrantes;
Por fim, curtam, divirtam-se e namorem bastante a Viagem De Casal de vocês! Verão que todo momento vivido será lembrado por muito tempo e fará a diferença na relação a dois.
E aí, está pronto para planejar sua viagem? Converse com quem entende de passagem, nossa equipe, clique aqui para acessar nosso site. Aproveite e veja também 10 itens que não podem faltar na sua bagagem de mão.