O que fazer em uma viagem rápida pelo país
A Tailândia pode ser visitada tanto como destino único, como por uma viagem longa pelo sudoeste asiático. Saiba o que não pode ficar de fora em ambos os casos.
Dona de um povo carismático e acolhedor, a Tailândia é um país budista, então vale lembrar que, mais que possuir templos suntuosos, desrespeitar Buda na Tailândia é crime. Mas calma: basta que você aja naturalmente, como agiria como qualquer religião, e ficará tudo bem.
Dito isso, confira o roteiro de 3 dias na Tailândia que a CAPO Viagens preparou para você!
Primeiro dia
Templos em Bangkok – capital da Tailândia
A Tailândia possui mais de 400 templos budistas suntuosos e belíssimos, e grande parte dos mais importantes deles está em Bangkok.
Você pode conhecer os templos mais importantes por conta própria, porém, como a Tailândia é cheia de história, e muitas delas são contadas através da religião, o mais recomendado é que você contrate um guia.
Vale lembrar também que, na Tailândia, é proibido entrar de bermuda, roupas sem manga e vestidos acima do joelho em qualquer templo budista.
Grand Palace
Apesar de ser mencionado como o principal templo da Tailândia, o Grand Palace, ou Grande Palácio Real, é a casa oficial do monarca da Tailândia, embora ele não viva lá, provavelmente pelos mesmos motivos que outros monarcas.
Na Tailândia, o Grande Palácio Real é um dos locais mais visitados e seria impossível ter alguma privacidade, e até mesmo governar morando lá.
Wat Phra Kaew
Também conhecido como Templo Buda Esmeralda, o Wat Phra Kaew fica dentro do complexo do Grand Palace e é possível conhecer os dois em uma única vez.
No complexo, há várias torres imponentes, todas em porcelana chinesa. No topo de uma delas, estão as cinzas dos monarcas da Tailândia.
Quando morre um rei na Tailândia, ele é embalsamado e fica um ano sentado em seu trono, no Grand Palace, enquanto sua torre é minuciosamente construída. Durante esse período, o local fica fechado para visitas.
Wat Pho
O Wat Pho é também conhecido como Templo do Buda Reclinado e também é um dos mais famosos e conhecidos da Tailândia. Ele foi o primeiro monastério real e o mais importante do reinado do Rei Rama I da dinastia Chakri.
Famoso por seu Buda, que, literalmente é reclinado e mede 15 metros de altura por 14 de comprimento, o What Pho é um dos templos mais visitados da Tailândia.
Noite
Espetáculo Siam Niramit
O Espetáculo Siam Niramit é uma peça de teatro estilo Broadway imperdível na Tailândia. O tema da peça é a própria cultura e história do país, desde sua religião, biodiversidade, a todas as demais crenças e costumes em geral.
A peça é um musical que conta com nada menos que 500 figurinos, 150 artistas, capacidade para 2000 pessoas e maior palco do mundo, conforme o Guines World of Records. É necessário fazer reserva nos fins de semana, especialmente na alta temporada.
Saia com bastante antecedência, pois o trânsito é bem lento a noite em todo o centro.
Conhecer a Khao San
Se já não estiver hospedado lá, não deixe de conhecer a “rua dos Mochileiros” da capital da Tailândia. A rua conta com um frenesi em busca de fazer amigos, comida de rua, bares, tatuagens, as famosas massagens tailandesas, e tudo que você pode imaginar.
Segundo Dia
Passeio pelas ilhas saindo de Krabi ou Phuket
O voo de Bangkok até uma das ilhas costuma durar cerca de uma hora e é bem barato, embora possa ser feito de trem, à noite.
A decisão de qual das duas escolher vai depender do seu perfil. Enquanto Phukhet tem custo mais alto e é mais badalada, Krabi já é mais agradável para famílias, com crianças ou não.
Há o passeio diurno, noturno e de dia todo. Conheça ilhas paradisíacas como James Bond Island, Similah Island e Kho Phi Phi, já para a Maya Bay, a praia mais bela da Tailândia e uma das melhores do mundo, reserve um dia todo.
Terceiro Dia
Maya Bay
Há duas formas de acessar a praia Maya Bay: escalando a Baía ou contornando-a. Caso seja aventureiro, vá por trás, mas se você tem medo de altura, garanta que o guia irá contornar a baía e entrar pela frente, pois as vagas são limitadas.
A maioria dos passeios passam várias horas navegando ao léo até parar na praia. Acredite, a Maya Bay merece muito mais que um passeio de duas horas. Não compre o passeio do cartaz. Diga ao guia exatamente o que deseja: passar o dia na Maya Bay.
Não saíra muito mais caro. Apenas certifique-se de levar água suficiente e lanche, já que não há barraca por lá. Aliás, em nenhuma das praias da Tailândia.
DICAS:
Não aceite o primeiro preço de serviços como Tuk Tuk, passeios, roupas, massagens… penxinche e economize muito!
A Tailândia é um país bem quente, esteja atento as melhores épocas do ano. Adiantamos que o mês mais fresco é novembro.
Por questões de saneamento e do calor excessivo, e pelo tempero forte da comida que pode mascarar algum odor, procure cheirar tudo o que for comer. Na Tailândia, a comida, mesmo feita com total higiene, pode estragar bem rápido.
Não passe as mãos na cabeça de ninguém, tampouco aponte os pés. Enquanto a cabeça é considerada sagrada, os pés são considerados profanos.
O povo tailandês é bastante carente. Pechinche sim, mas com consciência. Dê gorjetas.
Faça seguro-viagem sempre que sair do país. Assegure sua saúde e evite transtornos na imigração.
Esteja em dia com as vacinas Covid 19.
Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar.
Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas, curta nosso post e fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.
CAPO Viagens, o jeito simples de viajar
Colaboradora: Flavia Souza