Por ter uma grande variedade de culturas e paisagens únicas, o Chile é um dos lugares que vale cada dia e cada centavo investidos para conhecer.
Por ser a Capital e a parada obrigatória para quem quer conhecer o país, separamos 5 passeios que você precisa incluir no roteiro.
Esse post feito especialmente para vocce, que sonha conhecer Santiago do Chile, que proporciona aos brasileiros uma experiência única de passeios no Chile, e compartilha diariamente dicas para quem quer visitar o Chile.
Vamos nessa?
Centro Histórico
Conhecer um pouco da história e sentir o movimento da cidade é uma das melhores maneiras de complementar ou iniciar seus passeios por Santiago.
Além de reunir vários lugares importantes da cidade, você pode aproveitar e conhecer a gastronomia local e fazer o câmbio com as melhores cotações…
Para ficar ainda mais prático, separamos 3 atrativos importantes que ficam no centro histórico para você conhecer.
Recomendamos que faça um passeio guiado, para conhecer com detalhes a história por trás de cada lugar, mas se preferir pode fazer por conta própria.
Palacio La Moneda
Sede do Governo e do Poder Executivo, é aqui que acontece a famosa troca de guardas, um desfile com música e muita solenidade.
A apresentação acontece com datas alternadas, podendo ser em dias ímpares ou pares conforme o mês da sua visita, então fique atento a isso!
Dura em torno de 40 minutos, e por acontecer no período da manhã, é uma boa opção para iniciar seu tour no centro histórico.
Plaza de Armas
No Coração do Centro Histórico, essa praça reúne boa parte da essência e cultura chilena, cercada por edifícios históricos, Palmeiras e Monumentos.
Além de todo movimento digno de uma praça central em uma metrópole, você pode conhecer e apreciar a arquitetura da Catedral Metropolitana, e as antigas construções como: Central Del Correios, Cuartel del Bombeiros e a Municipalidad de Santiago (Prefeitura).
Vale a pena passar por aqui em seu tour no centro de Santiago!
Cerro Santa Lucía
Um morro com fontes, escadarias e obras monumentais em perfeita harmonia, em meio aos prédios da capital chilena.
Além da energia tranquila que o lugar oferece, você ainda pode escalar até o topo dela, e ter uma vista ampla e linda de Santiago.
O Cerro fica aberto diariamente, das 09h00 às 19h00.
Cajon del Maipo
Já aos arredores de Santiago, o Passeio por Cajón del Maipo é uma forma de conhecer as paisagens das montanhas sem ter que ir muito longe.
Cajon Del Maipo é uma região metropolitana de Santiago, que fica a pouco mais de 100km da capital, e na região existem dois lugares de certa forma obrigatórios para conhecer…
Embalse el Yeso
Um passeio clássico e muito rico em visual, Embalse El Yeso é uma represa de água azul turquesa a 2500 metros acima do nível do mar.
Simplesmente único, e perfeito para tirar fotos que mais se parecem verdadeiras obras de arte.
Termas
Piscinas de águas termais, rodeadas por uma incrível paisagem em plena Cordilheira dos Andes.
Com água aquecida por vulcões, a temperatura varia entre 30 e 60 graus. É de fato um convite para relaxar de verdade enquanto aprecia todo encanto natural do lugar.
Viña del Mar e Valparaíso
Ir para santiago e não reservar um dia para conhecer as principais praias do litoral central é uma verdadeira loucura.
Localizadas a 130 km de Santiago, Viña del Mar e Valparaíso são as principais praias do litoral central, e combinam a essência natural de uma praia, com arquitetura, gastronomia e cultura muito particular.
Apesar da proximidade entre as duas praias, a experiência cultural e arquitetônica é totalmente diferente.
Viña Del Mar
Um lugar que cativa lindas praias, museus e arquitetura moderna.
Valparaiso, Chile Por diegograndi
Valparaíso
Cidade portuária que esbanja beleza urbana com muita cor, alegria e cultura.
Concha y Toro
Que o Chile é referência em vinhos e você já deve saber. E nada melhor que conhecer a estrutura de uma vinícola com destaque internacional.
Mesmo que você não seja um apaixonado por vinhos, conhecer a história e provar o sabor desta tradição da Concha y Toro é algo que não pode faltar no seu roteiro.
A Vinícola proporciona uma experiência de visita muito interessante, com guia explicando cada detalhe, e degustações dos vinhos produzidos por eles.
E mesmo que você não entenda nada sobre o assunto, fique tranquilo pois você estará acompanhado de um sommelier profissional, te inserindo nesse mundo.
Por ser um passeio fechado, e também muito requisitado por turistas, recomendamos que você se antecipe para não perder a oportunidade de conhecer a história incrível desse lugar.
Templo Baha’í
É um lugar que poucos turistas conhecem, e quem segue essa recomendação com certeza não se arrepende.
Inaugurado em 2016, o Templo Bahá’í é uma casa de oração que transborda uma energia, de paz, harmonia sem igual…
Mas além da sua energia espiritual, o templo bahai ganha destaque por ser um ícone da arquitetura.
O Templo fica aberto diariamente, e uma dica de ouro é fazer essa visita próximo ao final da tarde, para apreciar a beleza do pôr do sol com a vista incrível de Santiago.
Dica Extra: Passeios de Neve
É claro que não poderia deixar de citar uma das atrações mais procuradas pelos brasileiros: a neve.
Mas vale ressaltar que não é o ano inteiro que você vai ter essa oportunidade aqui no Chile.
O Período de neve ocorre geralmente entre julho e setembro, e se você vem para Santiago nessa época, dificilmente vai deixar de incluir os parques de neve no seu roteiro.
Bom, essa é apenas uma fração das grandes experiências que você pode viver no Chile, e a primeira de uma série de dicas que a LC Chile vai trazer no Blog da CAPO.
Acompanhe todas as Dicas que a LC Chile compartilha no instagram e fique por dentro de tudo o que acontece em um dos destinos mais requisitados pelos brasileiros
Gostou do conteúdo e se interessou? Acesse nosso site e veja os melhores preços de passagens aéreas para você e sua família! Aproveite e veja mais conteúdos em nosso blog. CAPO, o jeito simples de viajar.
Texto feito por Lucas Carvalho